Sunday, December 20, 2015

MR008 - Motim Records Volume 2


Motim Records Volume 2: do rock ao folk
Coletânea reúne bandas de rock alternativo, hardcore, punkrock e folk


Mais uma vez chegamos ao mês de dezembro com novidades: acabou de chegar da gráfica nosso mais novo lançamento: a coletânea Motim Records Volume 2, desta vez no formato físico (envelope, 1.000 unidades). Com o sucesso da coletânea virtual Motim Records Volume 1, decidimos fazer esta versão em disco físico, para que as bandas participantes tenham em mãos um material bacana para oferecer nos shows. Todo o dinheiro necessário para o projeto foi custeado entre o selo e as bandas, no maior esquema DIY.

A capa leva a ilustração do artista Daniel Pacetta Giometti, aka ET (Muzzarelas / Drakula).
O cd contém ainda um encarte com fotos e informações de contato de todas as bandas, além de alguns adesivos dos apoiadores do projeto.


O disco inicia com um questionamento: "Você sabe o que é metaleiro?" A resposta vem na voz de uma doce criança "é rock pesado, é o rock do futuro, é o rock da geração jovem". Tendo isto em mente, o Lomba Raivosa abre o disco com "Jovem indomável", que fala de uma geração que não deveria existir. Rock paulera e cheio de doença, como deve ser. Na sequência temos os cariocas do Zander, convidados especiais da coletânea, com a canção "Hortelã". Gabriel Zander continua escrevendo belas canções, com letras que a maioria das pessoas se identifica, positiva ou negativamente. Na sequência matadora, temos o punkrock do Labataria, prata da casa, com o clássico "Papa". Uma canção que poderia muito bem ser do Misfits, e fala sobre corrupção e pedofilia na igreja católica (será que isso existe?). Mantendo a linha rock 'n roll, temos os manos do Box47, outra banda do selo Motim Records, com a faixa "O Último Aniversário", música que agrada em cheio adoradores de CPM 22, Blink 182 das antigas e Papa Roach. 

A seguir, temos o La Makina, mantendo o nível altíssimo, com "Palha no Arraial", cedida com exclusividade para a coletânea, hardcore pesado, guitarras rápidas e letra inteligente. Na sequência temos o post-hardcore do CHCL, só quem já viu os caras ao vivo sabe a energia que os caras provocam. "Espelho" é para espantar todos os seus demônios. A seguir, temos outra canção inédita cedida com exclusividade para esta coletânea: "1,2-now", dos Muzzarelas. A banda dispensa apresentação, e a canção saiu originalmente no disco "Beergod", mas nesta versão, com letra diferente, nunca foi lançada. Após uma pedrada dos mestres, temos o hardcore do Hurry-Up, com "Bad Parents", que agrada em cheio os fãs de Hot Water Music. Precisa falar mais alguma coisa ? Ao vivo, esse som é pura energia, overdose de guitarras e tudo aquilo que amamos em ver em uma banda: sinceridade, entrega e paixão pelo que fazem. 

Aqui iniciamos a segunda parte da coletânea, e temos uma pausa para respirar, abrir outra cerveja e continuar na pegada rock 'n roll. "Isso vai doer mais em você do que em mim", é o recado que o BBGG manda, através da canção "It's not me, it's you", se você é fã de Cat Power e KT Tunstall, The Distillers, Juliette and the Licks ou Fabulous Disaster, pode acompanhar a banda, instagram, twitter, a porra toda. Vale a pena, as meninas mandam bem, as influências vão além das bandas citadas, tem muito Bowie e rock 80's na parada, além disso, elas tem um batera super talentoso que ajudou no mix final desta coletânea! Na sequência temos o post-hardcore / emo / alternative rock do Golfo de Vizcaya. Difícil definir muito bem o som dos caras, impossível encaixá-los em um único estilo, são várias influências, mas o som rola com muitas fluidez nas infinitas camadas de guitarras e efeitos. Anote este nome: se não ainda não os viu tocando ao vivo, se ligue na agenda dos caras. Em breve tem disco novo e vários shows. Altamente recomendado! A banda Francisco, El Hombre chega na sequência com a música homônima, é um delírio para os ouvidos, muitos violões e instrumentos de percussão, um som único, original, latino, brasileiro. Quem acompanha o trampo dos caras sabe é impossível ficar parado nos shows: você dança, mesmo sem saber dançar! 

Na sequência, e para encerrar a coletânea a todo gás, temos a volta do hardcore com Fast Falling e sua "Geração Zumbi", outra música inédita, que estará presente no próximo disco da banda. O som agrada em cheio os adoradores de Social Distortion, Misfits e Offspring das antigas. No Time vem na sequência, mantendo o alto nível, com o hardcore melódico "Pai", pegada Bad Religion (saudades brooks <3). E pra encerrar, temos o hardcore politizado do Diploma, com "All Power to the People", som com muita energia, gravada ao vivo.

Do rock alternativo ao folk acústico, o disco é ideal para presentar sua namorada(o), seu amigo-secreto da festa na firma ou mesmo para conhecer novas bandas e valorizar o trabalho das bandas independentes.


A coletânea tem o apoio de Nada Pop, Sailor Skateboard e Tape Studio.

RESPEITO total pelo trampo desses caras que, assim como as bandas, fazem tudo com o coração. :)



ESCUTE:






 Conheça as bandas participantes:
Lomba Raivosa (São Paulo-SP)
Zander (Rio de Janeiro-RJ)
Labataria (Campinas-SP)
Box47 (Campinas-SP)
La Makina (Sumaré-SP)
CHCL (São José dos Campos-SP)
Muzzarelas (Campinas-SP)
Hurry-Up (Americana-SP)
BBGG - (São Paulo-SP)
Golfo de Vizcaya (Campinas-SP)
Francisco, El Hombre (Campinas-SP)







No comments:

Post a Comment